segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Correspondências de Clarice Lispector

Viver é isso mesmo e afinal ser feliz é fácil
como fechar os olhos
(Clarice Lispector)

O Livro correspondências inclui 129 cartas, que permeiam quatro décadas da vida da autora, que vai da década de 40 até 1977 data próxima a sua morte. Entre suas correspondências estão grandes nomes da literatura brasileira como seus amigos Fernado Sabino ,Lúcio Cardoso, Manoel Bandeira dentre outros, onde manteve com eles trocas significativas de conhecimento e até mesmo palpites interessantes,  para seus livros e vice versa.
Clarice foi uma escritora a frente de seu tempo formada em direito, mas que sempre trabalhou como jornalista e escritora, viveu muitos anos no exterior, em função do casamento com um diplomata brasileiro.
O livro é fantástico!!! eu recomendo...
.

A viagem dos sonhos

Paris!!!Conhecer Paris é antes de qualquer coisa mergulhar num mundo de encantamento onde se encontra guardada a história do velho continente, repleta de personagens famosos e fabulosos que mudaram o mundo com suas guerras e  conquistas ao longo dos séculos,sem falar de sua arquitetura de tirar o fôlego e suas patisseries deliciosas.

Nesse contexto de encantamento e curiosidade histórica desembarquei em Paris pela primeira vez,querendo viver tudo intensamente...

O amor não foi bem a primeira vista, uma vez que conhecia quase tudo de tanto ver e rever um milhão de vezes fotos, livros, gravuras, ler, reler meus franceses preferidos que sempre narraram com tanta fidelidade suas cidades e ruas, que senti como se tivesse voltado pra casa após uma longa viagem de férias.Isso a sensação foi exatamente essa: retorno, enfim voltei...
de tudo que vivenciei em Paris ,valeu cada centavo gasto ou melhor cada euro, e cada minuto sonhado...foi muito mais que imaginei, apesar das longas e intermináveis filas gigantescas pra tudo o tempo todo.